Congresso, finalmente

Melhores palestras do último dia do congresso (22/05): CLÈMERSON MERLIN CLÈVE, FERNANDO NEVES  e LUIS ROBERTO BARROSO.

Como eu havia dito anteriormente, o congresso teve muito boa qualidade, mas ainda peca pelo excesso na visão parcial – especialmente de advogados – sobre o trabalhos de juízes e promotores. Posso fazer essa crítica tranquilamente, já que advoguei durante 01 ano e 03 meses antes de me tornar Promotor de Justiça, além de ter ser estagiado por cerca de 08 meses com um advogado de renome em Ponta Grossa-PR. Abraço a todos!

3 Respostas

  1. É complicado Advogados falando do trabalho de Promotores ou Juízes e vice-versa. Mais é engraçado como o discurso muda completamente quando esses mesmos promotores e juízes se aposentam e correm para a advocacia; “o uso do cachimbo entorta a boca do sujeito” como já dizia o ditado. Realmente a Palestra do amigo pessoal Clevé foi de excelente, ele é de uma inteligência ímpar. Abraço Rosa – Advogada- Curitiba – Pr e (Defensora da Classe dos Advogados – risos).

    • Isso realmente pode ocorrer em alguns casos, mas não deveria. Ademais, como já disse, não tenho nada contra advogados. Já fui advogado e tenho vários amigos e parentes que o são. Considero-os, verdadeiramente, essenciais à função jurisdicional do Estado, mas discordo de alguns deles quando generalizam péssimas atitudes como se fosse a conduta de todo e qualquer Promotor de Justiça. Abraço.

  2. Concordo plenamente com o Promotor em relação a visão fechada dos palestrantes do Congresso, mas é visível que isso ocorre em razão das atitudes de certos juizes e promotores, os advogados generalizam para todos os membros da magistratura e do MP os erros praticados por alguns.
    Abraço e aproveite suas férias!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: