Amizade

Estou me recuperando de um gravíssimo acidente automobilístico, necessitando da ajuda de minha família para tarefas comuns diárias (tomar banho, levantar da cama, deitar, sentar etc). Assim, para sair dessa rotina entediante, volte a escrever neste blog, mas sobre algo diverso do Direito.
AMIZADE

A amizade pode ser traduzida como o amor sem atração física. Um amigo de verdade não tem interesse econômico na relação, não age visando obter alguma vantagem. Amizade significa felicidade de estar com alguém pelo simples fato de sua existência. Ela leva ao compartilhamento de muitas alegrias. Parece que a relação de amigos, aqueles de verdade mesmo, nunca será interrompida. Nada pode abalar uma amizade pura. Ter um amigo de verdade é estar mais perto de Deus. Nada substitui o valor de uma conversa com um amigo, pois a sinceridade e a cumplicidade sempre prevalecem. Quando um amigo vai para outra vida precocemente, ficamos revoltados com a situação, choramos, bradamos aos quatro ventos que isso é injusto. Contudo, não há como desfazer essa viagem, que magoa os que ficam, entristesse. Se o nosso contato direto foi cortado tão cedo, certamente que os pensamentos, as lembranças, o passado jamais será esquecido. Tudo o que passamos, meu grande amigo, para alcançarmos nossos objetivos profissionais será lembrado como exemplo de perseverança, garra, dedicação e amor ao Direito. Se tu, meu grande amigo, não está mais entre nós, com certeza continuará aplicando a Justiça ao lado do Criador. A amizade permanece para a eternidade, pois um dia nos veremos novamente, talvez em um local alvo e aerado. E fique certe, meu amigo, que quem fica neste mundo deve honrar a vida e fazer todos os dias valerem a pena. Ele lutará para fazê-lo. A tristeza pela tua partida faz o coração apertar, os olhos arderem em lágrimas, deixando-me sem rumo, sem orientação. Meu grande amigo, seu nome sempre será elevado onde for citado. Amizade verdadeira, construída espontaneamente, em cujo seio moraram dois felizes companheiros de vestibular, universidade, advocacia e ambiente forense. Ide em paz meu amigo, mas não se esqueças de levar um abraço querido e uma palavra de incentivo. A amizade e a saudade durarão para todo o sempre, meu grande amigo!

6 Respostas

  1. Sucesso João

    Fico contente, pela sua recuperação e torcendo para que seja a melhor possível. São momentos complicados, de difícil paciência, mais esse é o preço que se paga para ter um bom resultado que é retornar a vida normal.

    Faço votos de uma breve recuperação. Sucesso !

    Precisando de qualquer coisa e o que puder ajudar já sabe🙂

    Um abraço

    ETIENNE W. PASCUTTI

  2. não sabia, e sinto muito!
    Deus coloca e tira anjos das nossas vidas sem pedir licença…
    Já perdi um grande amigo. É horrível e agente nunca supera, nunca mesmo. O que você vai perceber com o passar dos tempos é que, (tirando a dor da saudade) a cada amanhecer as coisas estão exatamente iguais e nada mudou, nada mesmo. Você vai trabalhar, dormir e acordar e tudo esta estranhamente igual de novo! A cicatriz é eterna, mas o que temos que fazer é aprender a conviver com isso da melhor maneira possível e seguir em frente… saber que na vida muitas vezes temos reconstruir para recomeçar. Li uma vez algo como “não se pode voltar atrás e fazer um novo começo, apenas começar agora e fazer um novo fim!” assim, espero que melhore, fique bem e feliz… espero que supere da melhor maneira possível e leve uma vida tranqüila., tchau

  3. Marcelo,

    Não nos conhecemos, mas gostaria de me solidarizar com o momento que você está passando. O ser humano descobre o quanto é frágil nos momentos mais difíceis. A montanha-russa de nossas vidas demonstram o quanto precisamos ampliar nossa rede de verdadeiros amigos. A força que nos impulsiona a lutar enfrentar os desafios.

    Força!!

    Abraços,

    Ricardo Donizetti

  4. É João as amizades são para sempre e Deus há de reunir a todos os amigos quando de seu retorno, guarde essa esperança e um dia nos reuniremos todos para a eternidade.
    Também fiquei sabendo há pouco tempo do ocorrido, a Laryssa que me contou. Fiquei com o coração apertado desde então, mas me acalmei com as novas de sua recuperação.
    Agora no período de festividades estarei em Ponta Grossa. Se você estiver por aí, passarei para te fazer uma visita, seus pais continuam no mesmo endereço, né?
    Desejo-te melhoras e que tudo de bom na sua vida aconteça sem demora. Que Deus te abençoe por ter uma família que tanto te ama e amigos que te querem bem (a propósito, desculpe esse amigo relapso que ficou sem contato contigo por tanto tempo). Sinto falta das nossas longas conversas sobre qualquer coisa na estrada Ponta Grossa – Curitiba.
    Bem, nos vemos pelos caminhos da vida meu amigo.
    Qualquer coisa, mande um email, para combinarmos.
    Um abraço

  5. sei que nada consola neste momento, nada que eu fale fará vc sentir menos dor, as coisas acontecem e não sabemos muito bem o porquê, mas Deus sabe, temos que nele acreditar, nada acontece se não for da vontade dele, e Ele não é mal. e ajudará vc a superar isso que aconteceu, todo mundo tem uma missão, a dele terminou, ele não gostaria de vê-lo triste.

  6. Dr. Volte a postar, é muito interessante e você ajuda muitas pessoas! Eu mesma tenho sua pagina nos meus favoritos. O que de especial tem em seus textos é a paixão que você transparece pelo M.P, tenho familiares na instituição, mais fico decepcionada ao perceber que tão poucas pessoas vestem a camisa e defendem com garra a bandeira do Ministério Público, espero que isso nunca aconteça com você!
    Até mais🙂

Deixe uma resposta

